Brigada Militar leva segurança e tranquilidade a escolas em Alegrete

Houve muito acolhimento dos alunos e direção aos policiais militares nesta manhã(1º), em decorrência do patrulhamento ostensivo, preventivo realizado nos educandários.

Desde as primeiras horas deste dia, os policiais militares estão realizando ações preventivas nas escolas em razão de um possível ataque, massacre ou de brigas que poderiam ocorrer nas escolas estaduais.

Matança de cães por envenenamento no Caverá

O mesmo trabalho já tinha ocorrido em outros educandários por meio de conversas realizadas com os alunos. A Polícia Civil através do Papo Responsa tem sido uma aliada também.

Porém, neste dia, com a presença dos policiais militares nos educandários, o que se viu foi o acolhimento dos alunos, da direção e professores. O clima foi de muito diálogo, receptividade, agradecimento e segurança.

Em uma das escolas, no Emílio Zuñeda, os policiais foram surpreendidos com o pedido para que fosse feita uma foto com alguns alunos. Eles destacaram que estavam muito felizes pela presença dos PMs que deixou o ambiente mais leve diante da tensão inicial resultado de algumas ações irresponsáveis de alguns alunos.

O patrulhamento durante a manhã esteve no Instituto Escolar Oswaldo Aranha -Cívico Militar, Escola Farroupilha, Eduardo Vargas e Emílio Zuñeda.

Durante a tarde, o patrulhamento terá sequência em outras escolas estaduais.

Os diretores, alunos e os policiais foram unânimes ao afirmar que a presença do policial na escola é importante para o combate à violência, principalmente quando há um relacionamento de confiança entre os policiais, a direção da escola, os alunos e os seus respectivos pais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários