Brigada Militar realiza minuciosa vistoria no Estádio Farroupilha

Na manhã desta terça-feira (16), o Estádio Municipal Farroupilha passou por uma criteriosa vistoria técnica realizada pela Brigada Militar.

Por mais de meia hora, o Capitão Jean Quatrin Comandante do 2º Esquadrão de Polícia Montada, de Alegrete, acompanhado dos Tenentes Nei e Gerson vistoriaram todas as áreas do estádio para se certificarem da segurança.

A visita contou com a presença de secretários municipais, do Diretor do Estádio Jefferson Rosa, Roger Severo Diretor da Setur, Maysa Moreira coordenadora da Defesa Civil em Alegrete e o Engenheiro Civil Huillian Severo da Secretaria de Infra do município. Depois de passar por uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que solicitou os laudos estruturais do estádio atendendo pedido do Ministério Público, agora foi a vez da Brigada Militar.

Foram revisados os alambrados atrás das traves, o cercamento e materiais soltos próximos aos módulos de arquibancadas. De acordo com a comissão de vistoria foram feitos diversos apontamentos que tangem a segurança em estádios. Uma vistoria padrão da corporação em estádios de futebol.

Diversos apontamentos, vão ser resumidos pela comissão num relatório a ser encaminhado nesta segunda-feira ainda, ao Tenente Coronel Otero comandante do 2º RP Mon, com sede em Santana do Livramento. O parecer final é aguardado para terça-feira (17). Entre alguns itens apontados foi o reforço de telas nas laterais das arquibancadas e pavilhão. Reforço na contenção dos pilares atrás das trave. O cercamento com tela também foi pedido reforço em alguns pontos, considerados críticos pela comissão.

A vistoria agora depende do entendimento do Tenente Coronel Otero, que interdita o estádio, libera a vistoria ou dá um prazo para que algum item apontado seja atendido. Os trabalhos seguem intenso no estádio, tão logo a vistoria foi finalizada, as equipes retomaram os serviços já apontados pela comissão de vistoria.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *