A data de ontem(05) ficará no registro da história como a data em que o Governo de Eduardo Leite conseguiu colocar em prática o seu slogan de governo com NOVAS FAÇANHAS. Policiais de Alegrete e Uruguaiana estiveram no protesto.
Conseguiu unir, OFICIAIS E PRAÇAS, associações de amplitude estadual e regional, com lideranças de todo o Estado. Vereadores e prefeitos oriundos da Brigada Militar dos diferentes partidos, se uniram para protestar contra as intenções de Eduardo Leite.
A manifestação de repudio, teve a iniciativa de representantes dos brigadianos, sendo convocada pelos Presidentes da ABAMF dos Cabos e Soldados, ASSTBM dos Sargentos e Tenentes, ASOFBM dos Oficiais, AOFERGS dos Oficiais, ABERGS dos Bombeiros, AESPOM das esposas e familiares de policiais além de associações independentes do interior.
A manifestação gigantesca reuniu milhares de policiais e bombeiros, muitos acompanhados de familiares.
A manifestação invadiu as ruas da capital e terá seu desfecho em frente ao Palácio Piratini, onde as palavras de ordem como INDIGNAÇÃO, REPÚDIO E FRUSTRAÇÃO deverão chegar aos ouvidos do mandatário maior do Estado, Governador Eduardo Leite.
A manifestação tem em alto som, uma música cantada pelo cantor nativista JOÃO QUINTANA VIEIRA que traz como estrofe:
Por onde anda a palavra empenhada, falsas promessas em tempos de eleição.
Para a gloriosa Brigada Militar, de tradição secular o desgoverno do governo disse não.
Pela segurança da nossa sociedade, brigadianos e bombeiros inseparáveis irmãos
Por nossas conquistas e direitos adquiridos, estamos unidos nessa mobilização
Levanta povo rio-grandense, porque o gaúcho honra a palavra e não trai seus ideais
Nossos direitos estão ameaçados, vamos juntos lado a lado
Pela Segurança e por direitos legais.
Paira acima a altivez e a renúncia, fibra honra de bons policiais……
Ouça Áudio:
O movimento é o maior de todos os realizados pela segurança Pública até hoje e tem a intenção de sensibilizar primeiramente o Governador bem como aos deputados do governo e da oposição a não aprovarem as mudanças propostas, que as entidades denominaram de PACOTE DE MALDADES.