CAAL troca logotipo da marca para se adaptar ao mercado atual

Vivemos em um mundo de constantes mudanças. Sejam econômicas, tecnológicas, sociais, políticas, energéticas ou climáticas. Uma organização empresarial é impactada por estas variáveis, sofrendo mudanças profundas em seu modo de atuar, gerir e administrar. Devido a isso, a CAAL precisou se adaptar a estes elementos, sofrendo sensíveis transformações nas últimas duas décadas.

Novo momento econômico e financeiro, novos mercados, novos produtos, novas oportunidades, exigem uma comunicação mais alinhada a estes novos tempos. Novas tecnologias, novos meios de atingir os públicos da cooperativa exigiram um novo posicionamento da marca CAAL. O logotipo antigo estava há anos no mercado e dava sinais de desgaste pelo tempo, não representando mais os valores e a visão de uma cooperativa que olha para a frente e pensa em um futuro cheio de oportunidades e mudanças.

Portanto, foi necessário reposicionar a imagem da CAAL no mercado, ajustando a identidade visual e a comunicação da marca com base nos valores e propósitos que se modificaram ao longo destas duas últimas décadas.

Saliente-se que a modernização e atualização da marca vai além de um mero desenho. Juntamente com o novo posicionamento são revisados valores, propósitos, público-alvo, modelo de negócio; questiona-se aonde a marca quer chegar, como quer ser vista no mercado. Por isso, se fez necessária a criação e adoção de uma nova identidade visual da CAAL, alinhada com o momento atual da cooperativa e com as expectativas positivas para o futuro.

 

O novo símbolo proposto representa o equilíbrio entre modernidade, tradição, confiança e inovação, agregando versatilidade, visão de futuro, sinergia das pessoas e solidez na simbologia apresentada.

 

As formas da tríplice hélice remetem a um movimento contínuo, a uma evolução constante. As cores variadas representam a diversidade de negócios, de pessoas e de culturas agrícolas dos associados da CAAL. Os cantos arredondados das formas remetem a uma maior proximidade entre as pessoas envolvidas no negócio, inclusive a comunidade onde a organização está inserida.

A tipografia principal (letras) é própria, desenhada exclusivamente para a marca CAAL, agora em minúsculas, o que demonstra a natureza pessoal e acessível da gestão da cooperativa. A cor da tipografia principal mantém a tradição do verde, que lembra o cooperativismo, reflete o cuidado permanente com o meio ambiente e remete à agricultura e ao campo, intimamente ligados ao agronegócio.

As tipografias secundárias (Cooperativa Agroindustrial e Juntos somos fortes) é uma fonte livremente licenciada para facilitar a aplicação nas mais variadas peças gráficas, promocionais e digitais.

 

Esta é a nova marca de uma CAAL que se abre para o mercado, avançando sobre novas possibilidades e desbravando fronteiras, sem perder a essência cooperativista, presente no seu forte e direto slogan: Juntos somos fortes!

 Da assessoria de Marketing da CAAL