Na madrugada desta sexta-feira(7), uma tragédia vitimou um idoso e cadeirante no bairro Vera Cruz, em Alegrete. Walter Silveira de Souza, de 76 anos, era cadeirante e residia sozinho. O fogo iniciou por volta das 4h, consumiu móveis e parte da estrutura da casa que era mista e não há informações sobre as causas das chamas. Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso era um bancário aposentado. A Perícia chegou no local por volta das 9h40min.
A guarnição dos Bombeiros foi acionada, pelos vizinhos, e chegou rápido no local, mas o sinistro já tinha atingido todos os cômodos da casa.
Sargento Jocimar descreveu que o fogo iniciou nos fundos e foi necessário arrombar a porta para realizar o combate, além de uma janela que, possivelmente, seria o quarto do cadeirante. A residência, segundo os Bombeiros, tinha poucos móveis e a vítima estava em um quarto. Ele estava ao lado da cama.
A equipe, dos Bombeiros, que atendeu a ocorrência estava composta pelos sargentos Jocimar, Lagemann e soldado Lucas. Foram mais de duas horas de trabalho no local. Depois da Perícia, o corpo será levado ao IML da santa Casa de Alegrete para necropsia.
O policial civil disse que o filho do idoso esteve no local, assim como a cuidadora.