Caixa reúne imobiliárias e confirma recursos para financiar a casa própria

A Caixa Econômica Federal reuniu, esta semana, dez das 19 imobiliárias de Alegrete com o objetivo de desfazer a ideia de que os recursos para financiamento habitacional estão escassos.

caixa economica

– Na verdade, esclarece o gerente da agência local, Paulo de Oliveira Schluter houve um desaquecimento na procura por imóveis em função talvez do medo da crise. Por isso, a importância de divulgar entre os corretores de imóveis e construtoras, além da mídia local que, na verdade há recursos para os clientes interessados em realizar o sonho da casa própria, seja por aquisição de imóvel novo ou usado e, também a construção.

Os recursos para o financiamento da casa própria são provenientes do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e do FGTS, com destaque para o Pró Cotista, operação com financiamento de imóvel até R$400 mil com recursos oriundos do FGTS, financiamentos até 85% e taxas de juros MCMV FGTS a partir de 5% a.a. e Pró-Cotista FGTS a partir de 7,58% a.a.

caixa economica1

A gerência da Caixa de Alegrete salienta que as taxas de juros do FGTS não mudaram, apenas foram realinhadas às taxas do SBPE em função da taxa Selic mais alta, sendo ainda que a Caixa possui as melhores taxas do mercado e que os percentuais de financiamento ainda são os mais competitivos para os servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal.

-Na nossa avaliação o evento se mostrou muito importante e coloca a Caixa na vanguarda mantendo-se sempre como líder no crédito imobiliário em nosso país, estado e região”-ressaltou Schluter.