Câmara aprova investigar o prefeito Márcio por não pagamento de incorporações

Durante a 35ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Moisés Fontoura, o plenário esteve lotado. Seguindo o regulamento, o vereador proponente foi substituído pelo suplente Sargento Volmir Silveira para a votação. O resultado foi de 7 votos a favor e 6 contra, aprovando a denúncia.

A aprovação da denúncia inicia um processo administrativo que pode resultar na cassação do prefeito. Foi sorteada a formação de uma Comissão Especial de Investigação, composta pela vereadora Firmina Soares como presidente, Fátima Marchezan como vice-presidente e João Leivas como relator. A Comissão tem 90 dias para concluir a investigação, sem possibilidade de prorrogação. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira às 9h. Após concluir o relatório final, se houver indicação de de descumprimento de lei aprovada, a cassação será votada. São necessários 10 votos para aprovação.

Cães de propriedade no Jacaraí são mortos por envenenamento, denuncia proprietária

Os vereadores que votaram a favor da denúncia foram: Firminia Soares, Itamar Rodrigues, João Batista Monteiro, Dileusa Alves, Anilton Oliveira, Jaime Duarte e Vagner Fan. Os votos contrários vieram dos vereadores João Baptista Leivas, Roger Severo, Luciano Belmonte, Volmir Mendonça, Enio Bastos e Cléo Trindade. O Prefeito Márcio Amaral será notificado e terá 10 dias para apresentar defesa prévia.

Com informações e fotos: Jhandrei Dias Nunes

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários