Câmara coloca em prática projeto de energia solar para economizar na conta de luz

O consumo de energia elétrica na Câmara de Vereadores soma mais de sete mil reais por mês.

Imagem ilustrativa de placa solar
Imagem ilustrativa de placa solar

Para economizar na conta de luz e nos gastos gerais do Poder Legislativo a atual Presidente da Casa resolveu colocar em prática o Projeto de Placas Fotovoltáicas.

As placas vão ser instaladas na Casa e a economia nos gastos só com energia vai cair no mínimo, pela metade, observa a atual presidente Firmina Soares. Foi feita licitação e o investimento é de 206 mil reais para instalar as placas. A economia será de 60%, ou seja se a conta for de sete mil reduzirá para 2.800 mensais.

Mulher promete matar filhas e atual companheira do ex marido

A empresa vai colocar as placas em cima da Escola Profissional Neyta Ramos onde tem mais captação de luz solar. E, para isso, já tem autorização da Prefeitura, visto que o prédio é do Município

A Câmara tem 15 vereadores e cada um tem seu gabinete e a energia é utilizada todo o dia, assim como em outras salas da Casa Legislativa. O consumo é bem significativo e incide na conta todo o final de mês. Para promover economia de energia, a Presidente à época Firmina Fuca buscou a alternativa da energia solar.

  • Este investimento, foi possível graças ao trabalho de todos os colegas. Será uma economia para a Câmara e para o Município de Alegrete, afirma

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários