Câmara de Vereadores se posiciona pela permanência da PROCERGS em Alegrete

A Moção de Apoio dos vereadores foi aprovada na última sessão ordinária da Câmara Municipal e encaminhada ao governador Eduardo Leite

Moção de Apoio dos vereadores João Monteiro e Cléo Trindade, foi aprovada na última sessão ordinária da Câmara Municipal e agora será encaminhada ao governador Eduardo Leite , com cópia a todos(as) Deputados(as) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, manifestando o total e irrestrito apoio à permanência, manutenção e fortalecimento das agências regionais da PROCERGS.

Em defesa da manutenção das regionais da PROCERGS, o vereador Cléo Trindade, ao usar da palavra, lamentou que o governo do Estado queira extinguir, cercear e podar qualquer direito do trabalhador através de uma política que acaba com as representações e direitos adquiridos. Que a PROCERGS continue funcionando dada a sua importância para quem precisa. A presença da regional em nosso município é importante, mas para isso pediu a sensibilidade dos colegas para o apoio à moção . O vereador lamentou que de Alegrete já tenham sido retirados órgãos importantes de cunho regional e que foram levados para outros municípios.

Para o vereador Anilton Oliveira, é bem vinda a moção de apoio. “Estamos dizendo ao governador Eduardo Leite que queremos a manutenção da unidade regional da PROCERGS e é importante que as bancadas na Assembleia tenham esse compromisso”, destacou o vereador.

O vereador Moisés Fontoura também criticou a posição do governador: hoje é a PROCERGS, amanhã será o Banrisul, depois o Ipê que aqui em Alegrete vai fechar a agência por esse ‘desgoverno’ que privatiza e vende as estatais, disparou.

O apoio à PROCERSG tem de ser o apoio também ao Banrisul, à Corsan, afinal são quantos empregos gerados aqui, questionou o vereador Fábio Bocão. Parabenizou os colegas Cléo Trindade e João Monteiro pela iniciativa.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários