Câmara terá tradução com intérprete de Libras

Vereador João Monteiro/PP comemorou o avanço na área de inclusão

Câmara terá Sessões com tradutor em Libras
Câmara terá Sessões com tradutor em Libras

Para o vereador João Monteiro/PP, uma das vozes em favor da inclusão da tradução e interpretação de Libras na Câmara Municipal, essa conquista traz uma sensação de esperança em dias melhores, em inclusão de verdade.

Disse o vereador que não se considera responsável por esse grande avanço mas que, diante de uma série de pessoas envolvidas com o tema, pode articular de modo a contribuir para que isso acontecesse.

Vereador João Monteiro comemorou o avanço na área de inclusão
Vereador João Monteiro comemorou o avanço na área de inclusão

Historiou que essa caminhada começou desde antes de assumir como vereador, quando então o Vereador Rudi Pinto iniciou as tratativas, passando pelo apoio e assessoramento de professores e professoras de libras, e principalmente pela oitiva e aceitação da demanda por parte da Casa.

Que mais instituições sigam o exemplo, afirmou o vereador progressista que em um primeiro momento houve uma interpretação errada a respeito, mas que logo se propiciou o entendimento e, por conseguinte um avanço importante. Disse o vereador esperar que além da adequação da Câmara, “Sejamos o case de sucesso para que outros órgãos e entidades como o Executivo, Judiciário, a própria Santa Casa e outras entidades de saúde, entendam como necessário e construam o próximo grande projeto que encaminhará a prefeitura, via Câmara, de uma central de intérpretes, assim como outro que também já está pronto, da indicação de medidas para a adequação do município diante da aprovação da lei da educação bilíngue, “Seremos precursores e estejamos preparados para esse avanço nacional proposto”.

Ao reiterar que deve ser um passo de cada vez em busca da real inclusão, reforçou que o momento é de comemoração, sem esquecer que a única coisa que um sonho precisa pra ser realizado é alguém, ou alguns que acreditem que ele possa ser realizado.

Essa é uma das muitas conquistas tão esperadas e sonhadas pela comunidade surda. Uma nova história começa a ser contada, finalizou.

Foto e Fonte: Assessoria CMA

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários