Caminhada Maio Laranja mobiliza pela luta contra o abuso infantil em Alegrete

A cor laranja, símbolo da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, envolveu crianças na caminhada realizada na manhã desta quarta-feira(29), em Alegrete.

Em uma iniciativa conjunta da Câmara de Vereadores e do gabinete do vereador Bispo Ênio, a caminhada simbólica foi destinada a sensibilizar e mobilizar a comunidade local sobre a gravidade deste problema social.

Mais de 95% da população de Alegrete se vacinou contra Covid-19

Com partida às 9h na Praça Nova, o evento percorreu a Rua dos Andradas, culminando na Vasco Alves, em frente à Câmara Municipal. Os participantes, engajados e carregando balões laranja, aproveitaram a ocasião para distribuir folhetos informativos sobre o “Maio Laranja”, campanha respaldada pela Lei nº 6783, de 10 de abril de 2024. Esta lei estabeleceu oficialmente o mês de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de menores no contexto local.

Padeiro Adriano Paim morre aos 55 anos

Durante o evento, o vereador Bispo Ênio enfatizou a relevância da iniciativa: “Entregamos um informativo à população com informações precisas sobre o Maio Laranja. Vamos cuidar das nossas crianças”, enfatizou.

A Câmara de Alegrete reitera seu apoio a eventos de tal magnitude, reafirmando o compromisso com a proteção dos membros mais vulneráveis da nossa sociedade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários