Caminhadas e desfile militar fortaleceram a Semana da Pátria deste ano

Este ano, foram realizadas quatro caminhadas cívicas e mais o tradicional desfile militar. 

Neste sábado, o início foi com o Desfile Militar, na sequência as EMEIs e finalizou com as Escolas de educação básica da rede municipal, estaduais e escolas particulares.

Os temas, em nível nacional foi a Bandeira do Brasil; estadual, o Parque Osório e em nível municipal, o Hino de Alegrete. 

As Escolas Oswaldo Aranha e Francisco Carlos, que comemoram 90 anos de fundação, foram as primeiras a passar em frente ao palanque Oficial, onde estavam autoridades do Município.

O sábado ensolarado levou uma multidão à Praça Getúlio Vargas e proximidades para acompanhar os desfiles. Cada instituição que passava era aplaudida pela população que lotou as arquibancadas e foi prestigiar a homenagem dos alegretenses pela independência do Brasil.

No ano passado, por medida de economia, não ocorreu a programação. Este ano, utilizando os poucos recursos disponíveis, houve a mobilização de entidades e escolas para as apresentações em praça pública. A abertura da programação foi no dia primeiro de setembro, com a chegada do fogo simbólico . À tarde, ocorreu a caminhada cívica com a participação da Prefeitura, Polos Educacionais e entidades. Já na tarde de sexta(6), a caminhada foi na Vila de Passo Novo. 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *