Campanha “Juntos pela Vida” vem aí em busca de um tomógrafo para Santa Casa

A diretoria provedora da Irmandade Santa Casa de Caridade realizou uma reunião preparatória da campanha “Juntos pela Vida”.

O encontro no início da noite fria de quinta-feira (16), reuniu imprensa e convidados que obedeceram os procedimentos de prevenção ao coronavírus. A formatação da campanha, que visa a aquisição de um novo aparelho de tomógrafo para o Centro de Imagens, reuniu parceiros do hospital.

Com um objetivo de arrecadar USD 200.000,00 para aquisição e instalação de um novo tomógrafo de 16 canais na Santa Casa, clubes de serviço de Alegrete vão arregaçar as mangas. Rotarys, Maçonaria, Mãos Dadas, Liga Feminina de Combate Câncer, Sofial, além de empresas que vão aderir a ação em prol da aquisição do aparelho.

A reunião deu largada para campanha que será lançada oficialmente no dia 31 de julho. O presidente Milton Araújo deu as boas vindas aos convidados e destacou o objetivo da campanha. Ressaltou que o momento é difícil em virtude da pandemia mas todos devem unir forças em prol da melhoria da saúde de uma comunidade.

A diretora operacional Tailise Lemos também explicou a cerca da realização. Segundo a profissional será uma campanha organizada pelos clubes de serviço que vão obter recursos para compra do equipamento e repassam a instituição.

O diretor geral médico João Alberto explicou a importância de um tomógrafo para tratamento de diversas doenças. O atual aparelho da Santa Casa possui apenas um canal e a qualidade de imagem não é das melhores.

Com o novo aparelho o profissional destaca que além do custo benefício, irá melhorar a qualidade e possibilitar uma melhor diagnóstico.

 

O vice-presidente Roberto Segabinazzi explicou os próximos passos para lançamento da campanha. Haverá um e-mail disponível para comunidade sugerir ideias para o êxito da campanha e também será disponibilizados as contas bancárias para doações.

Durante a reunião foram elencadas diversas sugestões dos presentes que foram acatadas pela diretoria. A campanha será uma corrente do bem e contará inclusive com a comunidade de cidades vizinhas que são atendidas também pela Santa Casa.

O diretor Roberto Segabinazzi explicou que as verbas destinadas ao hospital são recursos específicos e estão sendo usadas no enfrentamento da Covid-19. “Não podemos usar esses valores para adquirir este equipamento. Não sabemos até quando vamos conviver com a pandemia”, esclareceu o vice-presidente.

 

Sugestões e ideias podem ser encaminhadas através do e-mail: [email protected]

Júlio Cesar Santos