Campeã paralímpica Viviane Castilhos é homenageada no IEEOA

Sexta-feira, 18 de outubro, 13 h 30 min. Era para ser mais um dia de aula normal para a aluna Viviane Castilho Machado da turma 42 do Oswaldo Aranha.

Porém, uma surpresa daquelas de encher os olhos de lágrimas, aconteceu. A campeã do Paracergs 2019, na modalidade de bocha adaptada B1, recebeu uma linda homenagem e foi recepcionada pelo educandário.

Um cordão humano foi formado pelos alunos, desde a rampa de acesso até o portão da escola. Vivi, como é carinhosamente chamada por todos, chegou acompanhada pelos pais e ovacionada pela gurizada que aplaudiu a campeã.

Viviane venceu a competição estadual realizada no início do mês em Porto Alegre e conseguiu vaga para Paralimpíadas Escolares em São Paulo.

Uma bonita homenagem contagiou a todos. O Diretor, Ernesto Viana, parabenizou a atleta e entregou dois mimos. A bandeira da escola vai acompanhar Viviane na competição em São Paulo.

A professora da Vivi, Nitieli Oliveira fez a entregas de presentes para a homenageada. Já, Josie Pillar, professora do Esportes Para Todos, fez a entrega de duas camisetas para mãe e atleta Maiara Castilhos, que acompanha a filha nas competições,  recebeu um buquê de flores pela luta e dedicação de inserir alunos com deficiência no mundo dos esportes.

No Paracergs 2019, em Porto Alegre, o Grupo Esporte para Todos, trouxe bons resultados com Cassiel e Nicolas, da Escola Municipal Lions Clube; Viviane Castilhos da Escola Estadual IEEOA, e os alunos Murillo e Miguel da Escola Estadual Farroupilha.

Júlio Cesar Santos

 

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *