Capão da Canoa volta a registrar aglomeração na beira da praia na madrugada deste domingo

Centenas de pessoas ocuparam a orla. Prefeitura afirma ser ‘humanamente impossível’ coibir a concentração do público.

A beira da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, voltou a registrar aglomeração na madrugada deste domingo (14). Centenas de pessoas se concentraram nas imediações do letreiro com o nome da cidade por volta da 1h da manhã.

A prefeitura de Capão da Canoa afirmou, por meio da assessoria de imprensa, ter reforçado a fiscalização na orla. No entanto, o município disse ser “humanamente impossível coibir todas as ações provocadas por milhares de pessoas”.

O comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da Brigada Militar, Major Aurélio da Rosa, relatou que não houve necessidade de intervenção da tropa.

“A aglomeração não se transformou em ocorrência policial. Não houve briga, não houve uso de droga, não houve arremesso de garrafa… Não houve nenhuma situação policial que justificasse a necessidade da nossa intervenção”, afirmou.

 

Segundo o comandante do 2º BPAT, uma ação ostensiva de dispersão seria arriscada, uma vez que foi registrada a presença de famílias com crianças.

“Tratava-se de famílias. Temos alguns registros de que havia crianças, até bebê de colo. A gente ficou acompanhando”, declarou.

A Brigada Militar ainda monitorou a movimentação em Xangri-Lá, também no Litoral Norte, sem registro de ocorrências.

Aglomeração registrada durante a madrugada em Capão da Canoa — Foto: Eduardo Paganella/Agência RBS

Aglomeração registrada durante a madrugada em Capão da Canoa — Foto: Eduardo Paganella/Agência RBS

Fonte: G1