Uma homenagem que fez todos chorarem, assim foi a passagem dos 100 anos do Capitão Nabor Ribeiro Emiliano.
Militares do 6º RCB, onde serviu por 30 anos, fizeram uma espécie de drive true em frente à sua casa na Avenida Dr Lauro Dornelles neste dia 12.
Rodeado pela família, Capitão Nabor ficou emocionado com a homenagem do Pelotão de Exploradores. Assim que os clarins tocaram, o aniversariante, com um século de vida, quis levantar da cadeira para prestar continência aos militares.
Semaneca vai enfocar, este ano, o Direito à convivência Familiar
O comandante do 6º Regimento de Cavalaria Coronel Blindado Coronel Froes participou da homenagem e entregou um presente ao Capitão Nabor.
O aniversariante diz que o Exército é a sua segunda família, onde ele encaminhou para a vida os seus cinco filhos, netos, bisnetos e tataranetos. E por 30 anos serviu a Pátria onde foi adido militar, aqui em Alegrete, em outras unidades militares.
Sempre que tem qualquer solenidade no quartel ele faz questão de estar presente, tal a gratidão que tem pelo Exército Brasileiro que chama de guardião da soberania da Pátria.
Com lucidez agradeceu a todos que estiveram fazendo essa distinção a ele em seus 100 anos de vida e disse que se for da vontade do supremo chegará aos 101 anos. Capitão Nabor, também, desejou saúde e vida longa a todos falando que viver com valores cristãos, cuidando o que se come e fala ajuda a durar bastante.
Ele mora com o filho Nabor Junior e sua família que, também, agradeceu a homenagem ao seu pai. Familiares de Alegrete e Porto Alegre prestaram homenagem ao longevo militar.
Animador: 70% da população já recebeu a primeira dose da vacina em Alegrete
O comandante do 6º RCB , Coronel Froés, em breves palavras disse que em tempos de pandemia fizeram esta homenagem destacando que ele é um exemplo a novas gerações ao fazer 100 anos de vida ímpar e que mereceu esta homenagem.
Vera Soares Pedroso