Agentes do setor de inteligência da Brigada Militar de Santiago receberam uma informação, por volta das 19 horas deste domingo, 11, de que dois veículos – um Gol com placas de São Vicente (São Paulo) e um Astra com placas de Porto Alegre – trafegavam por uma estrada do interior de Jaguari com cigarros contrabandeados. Os veículos tinham como destino as cidades de Quaraí, no Rio Grandes do Sul, e Rivera no Uruguai. O Gol viajava na frente, como bateador, seguido do Astra.
As informações foram repassadas para policiais da Brigada Militar de Jaguari, que montaram uma barreira na estrada da localidade de Marmeleiro, próximo ao trevo de acesso a BR 287.
O Gol, conduzido por Ederson da Silva Meireles, de 29 anos, natural de Cruz Alta, foi abordado. No carro, havia R$ 1.742,00 em dinheiro e um telefone celular.
O condutor do Astra, ao perceber a ação policial, jogou-se do carro em movimento e fugiu para o mato. O veículo descontrolado caiu em um barranco de aproximadamente 25 metros de altura. O carro foi resgatado por um guincho e em seu interior os policiais encontraram 2.016 pacotes de cigarros de várias marcas.
A Brigada Militar fez buscas ao condutor do Astra, porém ele não foi localizado. O motorista do Gol foi preso em flagrante e encaminhado junto com a carga e o dinheiro apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria.
Fonte: Rafael Nemitz