O resultado contempla os formatos de loja atacarejo, supermercado convencional, lojas de vizinhanças, hipermercado, minimercado. Segundo os dados divulgados, os produtos mais consumidos e procurados pelos alegretenses, foram as carnes de churrasco, costela, capa de filé e fraldinha e as bebidas, incluindo, cervejas, refrigerantes e águas saborizadas e as frutas, abacaxi, maçã, uva e pêssego.
Leia mais: Max é um argentino que sonha morar no Brasil; não pede dinheiro, quer trabalho
Em contrapartida, houve uma suba em alguns produtos, principalmente, nos de higiêne. Na cesta de higiene e beleza, as principais quedas foram registradas no sabonete (+0,56%), xampu (+8,0 5%) e as altas no papel higiênico (+0,89%) e no creme dental (+0,25%). Em limpeza, houve recuo em sabão em pó (-1,03%), detergente líquido para louças (-3,82%), água sanitária (-1,56%).
Esse consumo maior dos produtos citados, é decorrente das festividades de fim de ano, explicou um responsável de loja de um dos supermercados de Alegrete.”O principal motivo do aumento dos produtos são as festividades de fim ano. Mas os produtos que tiveram maior procura, foram os itens do churrasco e da ceia do Natal.