Carro atropela pessoas em frente a um bar em São Gabriel; mulher segue internada

Conforme um dos funcionários que conversou com o G1, ferida é mãe do proprietário do bar. ‘Escutei o barulho e, quando olhei para a câmera, vi alguém sendo carregado pelo carro. Até então não sabia que era ela’, contou.

Um carro subiu a calçada e atropelou quatro pessoas em frente a um bar em São Gabriel, na tarde de sábado (30), conforme registro feito pela Brigada Militar. Imagens de câmera de segurança mostram o momento do acidente. O motorista também precisou ser atendido. Segundo o Corpo de Bombeiros, que trabalhou no socorro, uma mulher, de 69 anos, segue hospitalizada.

Em conversa por telefone como G1, um dos funcionários do bar informou que a mulher ferida é mãe do proprietário do estabelecimento. “Escutei o barulho e, quando olhei para a câmera, vi alguém sendo carregado pelo carro. Até então não sabia que era ela”, conta Gabriel Caetano Gonçalves Doile.

Carro atropela pessoas em frente a um bar em São Gabriel; mulher segue internada https://glo.bo/37TqwDm 

Embedded video

See G1RS’s other Tweets

Apesar do susto, ele e outros funcionários mantiveram o bar aberto. O proprietário, segundo Gabriel, tem ficado a maior parte do tempo com a mãe no hospital. “Está bem abalado.”

O funcionário acrescenta que os clientes são todos conhecidos, são vizinhos do estabelecimento. Havia homens a cavalo, mulheres e até um bebê no local. “O carro veio e a mãe do bebê ficou com medo e já entrou [para a casa dela, ao lado do bar] com ele (…) Instinto materno, quem sabe, ela foi a primeira a correr e levou o bebê com ela”, lembra.

Gabriel diz que os bombeiros chegaram antes do Samu. Foram eles quem levaram a mulher mais machucada ao hospital. Depois, a ambulância deu continuidade aos atendimentos no local, inclusive ao motorista.

Por volta das 21h desde domingo (1º), o G1 confirmou com o hospital que ela seguia internada, mas o estado de saúde não foi informado.

Conforme a Brigada Militar, não foi possível tomar o depoimento do condutor do carro porque ele estava sendo medicado e não tinha condições de falar. A suspeita é que ele tenha tido um mal súbito. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.

A ocorrência da BM foi encaminhada para a delegacia, com registro de lesão corporal. O motorista deverá ser chamado para esclarecimentos. O veículo e a habilitação dele estão em dia, conforme a Brigada.

G1 e a RBS TV tentaram contato com o delegado de São Gabriel, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Fonte : G1