Carros com placas clonadas geram multas indevidas em Alegrete

Dois casos de clonagem de placas em Alegrete.

O primeiro, foi de uma moto Honda Fan 125. De acordo com o BO, a proprietária disse que recebeu três multas como se estivesse m Porto Alegre. Uma estaria na rua Protássio Alves e as outras no bairro Menino Deus. Contudo, nos dias e horários em que ocorreram as multas a moto estava em Alegrete. Nunca saiu daqui.

Também foi identificada que a moto com a placa clonada é uma Suzuki. A tarjeta também é adulterada da moto original que é de Alegrete e a outra de Porto Alegre.

A mulher acrescentou que vai entrar judicialmente contra o Detran pois está perdendo, de forma injusta, pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação, assim como o número de multas. Ela também solicita a apreensão do veículo com a placa clonada.

O outro caso, foi de um Toyota Corolla azul. A proprietária registrou o caso na Polícia Civil, depois de receber uma multa no valor acima de 300 reais por ter passado sinal vermelho. Neste dia, ela estaria em São Paulo na cidade de Itaquaquecetuba. Entretanto, no mesmo horário e dia citados no auto de infração, a dona do veículo estava em Alegrete. Ela ainda ressalta que estava em frente a escola Adventista onde a filha estuda e as câmeras podem comprovar. Ao procurar pelo CRVA da cidade foi informada que deve entrar com recurso para provar que não era o seu carro que estava em São Paulo. As possibilidades são de uma clonagem ou de que o agente de trânsito tenha digitado algum número errado. Mas a mulher disse que não é justo perder os pontos na habilitação e pagar uma multa que não cometeu.