Casal alegretense encara o Triathlon Challenge Florianópolis com êxito

Dois triatletas alegretenses encaram o mar agitado no Triathon Challenge Florianópolis. O casal Alessandro Inácio e Adeline Rosso, já havia participado de competições em barragem, rio e piscina, mas faltava o 'temido' mar.

Uma das provas finais da temporada de triathlon de 2024, o Challenge Florianópolis, aconteceu no domingo, 24 de novembro. E foi justamente nesta prova que reuniu os melhores atletas da elite nacional que a dupla de Alegrete escolheu para se desafiar.

O grande dia de encarar o mar, no Triathlon Challenge Florianópolis. Os atletas de Alegrete fizeram 750m de natação, 30km de bike e 7km de corrida. A prova contou com 1.299 triatletas. Eles tinham objetivos diferentes nessa prova, Alessandro com um objetivo mais competitivo, enquanto Adeline queria apenas vencer o medo e pavor do mar aberto e de se divertir durante a prova.

Tudo isso, contou com uma torcida imensa da família que estava em peso (filha, neta, genro, irmã, cunhado e sobrinha). Com o mar bem agitado, a largada em “ondas” de 300 triatletas, onde a cada minuto, mais 300 triatletas entravam na água.

Leia mais: Chá revelação e o plantio de laranjeira como símbolos de amor e esperança

Depois de vencerem as ondas, com o tempo chuvoso foi a vez de pedalar por 30 km e por fim, a corrida de 7km. No final, a festa do casal foi grande e merecida. Os objetivos deles foi plenamente atingidos. Inácio ficou no Top 10 da categoria em sua faixa etária, enquanto a Adeline completou a prova com maestria, se divertiu, e se emocionou como nunca em uma prova.

Alessandro e Adeline confessam que todo esforço valeu a pena, a viagem a dureza da prova e o resultado final. “Tal feito, é construído tijolinho por tijolinho ao longo de muitos anos, sem pular etapas, contanto com a ajuda de vários amigos, incentivadores e professores, como o pessoal da Academia Athletic, Prof Maico e a equipe do Sesc Piscinas, da professora Juliana Persike (natação em águas abertas), do Prof Dido Tri de Rosário do Sul, dentre muitas pessoas que ajudaram no processo”, resume Alessandro.

Leia mais: Alegretense corre 21km como guia de deficiente físico em Santa Catarina

“Foi muita emoção. Para mim, era um sonho concluir uma prova de triathlon no mar”. Eu tinha muito medo, e não foi nada fácil enfrentar um mar agitado com muitas ondulações e mais de 1.000 atletas na água. Que prova incrível”, vibrou Adeline.

Fotos: reprodução (triatletas)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários