Casal alegretense faz sucesso com a conceituada Cuentos y Circo

Os alegretenses Giovanna Alvarenga e Fernando Puhlmann, são sócios-diretores da Cuentos y Circo.

A empresa criada pelo casal do Alegrete, oferece soluções em conteúdo multiplataforma. Sediada na capital dos gaúchos, a Cuentos y Circo, iniciou suas atividades em 2011.

Fernando e Giovanna, tem como foco gerenciar e produzir conteúdos audiovisuais conectados às mídias sociais. Todos projetos possuem linguagem multidisciplinar e conta com parcerias de diversas áreas como cinema, publicidade, televisão, tecnologia e entretenimento.

Fernando, filho do casal Carlos Roberto Puhlmann e Ana Maria Puhlmann, saiu de Alegrete em 2003, depois de não obter o sucesso esperado com uma casa noturna, foi para capital e lá conseguiu êxito. Passou por casas como La Boteguita, Aqua, onde entrou como promoter, passou pelo escritório e chegou a gerente de marketing.

Foi chamado para trabalhar no Planeta Atlântida, e por 10 anos esteve a frente do festival. Criou uma série de eventos que são referência na região sul do estado. Uma série de trabalhos com um case de sucesso, tornaram o alegretense sócio-proprietário da Farm’s, a primeira casa noturna de música sertaneja do RS, que fez um estrondoso sucesso. Trabalhoo no Universo Alegria, Festa Eletrônicas, Festival Coca-Cola,são só algumas das referências do alegretense que soube subir degrau por degrau, com muita competência e profissionalismo.

Giovana saiu de Alegrete com 14 anos, foi estudar em Santa Maria. A filha do casal Anselmo Alvarenga e Emilce Eloá Machado Ferreira, trilhou o caminho do sucesso também.

 

Se formou em jornalismo, trabalhos na TV Universitária, RBS, Rádio Itapema FM, Rede Atlântida impulsionaram a vida da alegretense que teve a ideia de criar a agência Cuentos Y Circo, o namoro com Fernando virou casamento e daí o sucesso foi questão de tempo.

Diferenciada, Giovanna é expert na plataforma do Youtube. Na Cuentos, criaram o Grenalizando, programa ao vivo nas noites de domingo reunindo torcedores. O canal bombou, com números impressionantes de acessos. Parceiros do Youtube na América, a dupla foi procurada pelo Grêmio, criaram um canal do tricolor na plataforma, hoje está em entre os três maiores do futebol.

Uma série de episódios denominada Cavalgada dos Extremos, alcançou sucesso e rodou no RS e São Paulo pelo SBT. Série premiada pelo Prêmio Ari e MTG. Até o Prêmio Rei da Espanha, reconheceu o trabalho da Cuentos y Circo.

Assim desde 2011, o casal de alegretense vem criando ideias e fazendo sucesso ao lado de parceiros e empresas que apostam no trabalho da dupla.

Fernando recentemente foi convidado para participar do programa Rio Grande que dá certo no SBT, junto com Giovanna, eles são a prova viva, que com determinação, esforço e um pouco de talento, as coisas dão certo para quem acredita.

Hoje, a Cuentos y Circo é referência nacional, graças ao trabalho do casal que provou que o Alegrete dá certo.

Júlio Cesar Santos                                Fotos: acervo pessoal

 

Compartilhe
  • 1.2K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.2K
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *