Casal se diz vítima de golpe numa excursão para Gramado

O sonho de dois dias em Gramado virou verdadeiro pesadelo para um casal que reside no bairro Progresso.

Em março, a jovem que trabalha no comércio viu uma postagem no facebrick de um excursão para Gramado. A saída seria no dia 19 de abril e o retorno 21. Depois de uma avaliação a mulher conversou com o esposo, ambos de 28 anos, e decidiram que seria uma ótima oportunidade. Começaram as tratativas com o responsável pela viagem. As promessas eram incríveis e o valor foi pago à vista pelo casal. Um dia antes do programado feriado em Gramado, a jovem entrou em contato para ajustar alguns detalhes e foi informada de que tudo havia sido cancelado em razão de uma possível tempestade em Gramado. Quase sem acreditar, a contratante questionou o fato do “responsável” ter falado um dia antes e, ainda, porque ela tinha entrado em contato.

O sonho frustrado está causando uma enorme dor de cabeça. Passados três meses, o casal não conseguiu rever o valor pago, quase 800 reais. Sempre que falam com o indivíduo ele diz a mesma coisa que as excursões estão canceladas e, com isso, sem os valores, não consegue efetuar o ressarcimento. Cansados de respostas que não levam a nada, o casal fez registro na DP contra o homem que está sempre anunciando viagens para Gramado nos perfis das redes sociais. Ele também reside no bairro Progresso e tem muitas outras  ocorrências sobre assuntos similares, caracterizados como estelionato.

Quando eu me deparei com a informação de que não há excursão, fiquei em pânico. Sempre que cobramos, a desculpa é que será para próxima semana ou mês. As excursões não estariam saindo. Entretanto, esse suposto golpe foi realizado em outros municípios, como Uruguaiana. Uma mulher colocou no face o nome do acusado e disse que ele fez promessa de viagem e nunca cumpriu.

Foi realizado um Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Alegrete. “Resolvi falar porque acompanho diariamente as postagens de viagens e sei que muitas outras pessoas podem ser vítimas”- ressaltou.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *