Casos de pneumonia em Alegrete aumentam e preocupam

Os dias frios que fizeram em julho e agosto contribuíram para o aumento de doenças respiratórias em todas as faixas etárias. Uma que preocupa é a Pneumonia que acomete pessoas em todas as idades.

A infecção no pulmão se torna bem preocupante quando é por bactéria, conforme a médica Pneumologista, Simone Estivalet Pedroso.

Isso gera muitas internações e aqui em Alegrete se registrou casos de pacientes virem a óbito, devido a essa infecção no pulmão, o que acende o alerta para que as pessoas aumentem os cuidados com sua saúde

A médica pontuou que é fundamental as pessoas evitarem aglomerações e ambientes fechados, nesta época, que estão cheios de vírus ou bactérias. Também é preciso ingerir um litro e meio de água por dia, manter uma alimentação equilibrada, atividades físicas, dormir bem. Isso junto, destaca a Pneumologista, é o sistema imunológico que acusa se o organismo está competente para se defender de vírus ou bactérias.  Às vezes a pessoa está com algum outro problema e não sabe e uma gripe mais forte pode complicar a saúde, lembra.

As doenças crônicas como asma e diabetes são fatores que potencializam o paciente ter alguma complicação em caso de uma pneumonia. O estresse também baixa a imunidade e contribui para aparecer doenças, coloca a Pneumologista que, neste época, quase que triplica os seus atendimentos aqui em Alegrete.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *