
Durante o evento, foi servido um ensopado de mandioca preparado para a ocasião. O jantar teve como propósito reunir os participantes em um momento de confraternização e também reafirmar os objetivos do grupo, que tem se dedicado à valorização das tradições culturais do Rio Grande do Sul.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Em sua trajetória, os Cavaleiros do Alegrete vêm realizando cavalgadas temáticas, palestras em escolas, eventos de integração e ações de cunho social. O grupo não possui vínculo com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e mantém suas atividades por meio do esforço voluntário de seus integrantes.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O encontro também serviu como espaço para troca de experiências e relatos sobre as ações desenvolvidas desde a criação da entidade. Os presentes destacaram a importância da continuidade das atividades e renovaram o compromisso com a promoção da cultura regional e o fortalecimento dos laços comunitários.
A celebração dos dois anos dos Cavaleiros do Alegrete consolidou a trajetória do grupo como um coletivo que busca resgatar e preservar aspectos históricos, culturais e sociais por meio da vivência tradicionalista.








