Cavalo atado, caido ao chão e agonizando na lama fria, foi salvo por policiais militares

Cavalo atado, caido ao chão e agonizando na lama fria
Cavalo atado, caido ao chão e agonizando na lama fria

Policiais militares salvaram um potrilho que estava preso pelo pescoço e atolado nos fundos do Presídio Estadual de Alegrete,  na Avenida Eurípides Brasil Milano, Parque dos Aguateiros, em Alegrete.

De acordo com informações, o policial militar que estava na guarda externa do PEAL, visualizou que o animal se debatia em uma vala.

 

 

Uma guarnição foi ao local e o sargento Pires se deparou com o cavalo atado, caído com o pescoço torcido e não teria condições de sair do lugar sozinho o que iria resultar na morte do equino pelo frio e por não conseguir “distorcer” o pescoço.

 

Sargento Pires, ressalta que o animal já apresentava sinais de hipotermia e, provavelmente, tenha sido atado à árvore no dia anterior e acabou caindo no lodo da forma que o pescoço ficou torcido.

 

Com apoio dos colegas, soldados Miller e Fagundes o animal foi resgatado. Ele estava todo molhado e sujo com a lama. “Se não fosse retirado, não iria resistir por muito tempo. Já estava ficando sem mobilidade em razão da hipotermia” disse o policial.

O proprietário não foi localizado. O animal foi retirado do local e colocado em outro lugar seco.

Os cavalos são animais dóceis e que facilmente despertam um amor nas pessoas, pois independentemente da raça, pelagem, idade ou habilidades, todos eles carregam muita lealdade e amor em seus olhares!

Também é importante acrescentar que maus-tratos é considerado crime.

 

Flaviane Antolini Favero