De acordo como o Diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, ele recebeu a denúncia, durante a manhã de quinta-feira, referente a um animal que estava com um grave ferimento na paleta.
No local, ele e o veterinário Municipal, Carlos Humberto Conceição, visualizaram o cavalo e confirmaram que o animal, ao que tudo indica, foi atropelado por um veículo de grande porte e estava com uma lesão irreversível. Devido a gravidade da situação a única opção foi a eutanásia.
O proprietário do animal, que tinha aproximadamente setenta anos, foi localizado e se emocionou ao ver o cavalo ferido. “O dono do cavalo disse que não sabe como ele saiu, pois o local é bem cercado. Possivelmente, o atropelamento tenha ocorrido na madrugada, se não foi na Avenida Caverá onde ele estava, deve ter sido na BR 290, perto do Trevo. O idoso chegou a chorar, pois os animais são bem cuidados, não havia sinais de maus-tratos, foi uma fatalidade” – disse Angelo.
Depois da avaliação feita pelo veterinário, a eutanásia foi realizada durante à tarde, já na propriedade do dono. Na sequência, o animal foi levado para uma retro até o local onde foi feito o enterro.
Homem rouba pedestre e acaba preso com ajuda de morador
Outra situação:
Na manhã de quarta-feira(16), policiais militares salvaram um potrilho que estava em via pública no bairro Capão do Angico.
Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais militares se depararam com o cavalinho em situação de maus-tratos.
O animal estava em visível situação de debilidade – acrescenta sargento. Em contato com alguns moradores do bairro Capão do Angico, foi informado que o potrilho estava há cerca de quatro dias pelas ruas do bairro.
Ninguém sabia informar quem poderia ser o proprietário. Diante da situação, a Guarda Municipal foi acionada e o animal recolhido ao potreiro Municipal.
Os cavalos são animais dóceis e que facilmente despertam amor nas pessoas, pois, independentemente da raça, pelagem, idade ou habilidades, todos eles carregam muita lealdade e amor em seus olhares!
Também é importante acrescentar que maus-tratos é considerado crime.