Centenário conquista o bi na categoria sênior da Liga

A categoria sênior do Centenário faturou o bicampeonato da LAF, campeão em 2018, o seleto time que carrega o nome do bairro da Zona Leste, venceu a final e levou o título da temporada 2019.

Numa final emblemática realizada no último domingo (16), Centenário e Brandão duelaram do início ao fim do jogo. O vencedor só saiu nas penalidades.

O Brandão largou na frente, logo no início da partida fez 1 a 0, numa falha do goleiro Éder.

Após sofrer o gol, o Centenário martelou a defensiva do Brandão o tempo todo. Pecando nas finalizações, o time áureo-cérulo abusou das chances desperdiçadas.

O segundo tempo continuou igual. O Brandão se defendendo e o Centenário atacando. Aos 33 minutos o goleiro do Brandão saiu lesionado e o árbitro Emerson Coelho sinalizou mais 10 de acréscimos.

Restou ao treinador do Centenário Marcelo Batanolli rechear o time com substituições. A insistência deu resultado. Restando cinco minutos dos descontos, o Centenário conseguiu o empate.No minuto seguinte o juiz encerrou o jogo.

Nas penalidades, o melhor goleiro da competição se redimiu da falha no início do jogo defendendo uma das três cobranças desperdiçadas pelo adversário. O Centenário fechou a série em 3 a 1, desperdiçou uma cobrança, e o Brandão não fez três, marcou apenas um.

Festa em azul e amarelo no Farroupilha, nem a chuva ofuscou o bicampeonato do time que mantêm a hegemonia na categoria 30 anos, faturou seis torneios da sênior e os dois últimos municipais.

De quebra o Centenário ainda levou a artilharia com Diones Labanca, o centroavante fez 4 gols na temporada. Já a defesa menos vazada, coube ao goleiro Éder, ambos atletas do Centenário.

Júlio Cesar Santos                    Fotos: reprodução