César Oliveira, adido cultural do RS, veio falar sobre turismo regional

O prefeito Márcio Amaral, secretários municipais receberam o adido cultural do RS, artista tradicionalista César Oliveira.

Projeto Alegrete Baita Destino
Projeto Alegrete Baita Destino

O projeto Alegrete um Baita Destino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou no casarão do Parque Lauro Dornelles uma reunião aberta sobre turismo regional.

Caroline Figueiredo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico diz que estão trabalhando para divulgar e explorar esse potencial que faz de nós A mais gaúcha das cidade do RS.

Miriam Suhre, a mulher que mais tempo exerceu o cargo de vereança, agora vai dedicar mais tempo à família

César Oliveira falou que Alegrete tem a essência, a raiz e isso é diferencial para desenvolver o turismo. – Se dizem que aqui é Baita Chão temos que mostrar as pessoas o porquê disso, comentou. Falou que para isso o Estado, como um todo, tem que quebrar paradigmas como bairrismo e prepotência para que possamos mostrar a nossa cultura e alavancar o turismo. Falou que nos temos uma das músicas mais tocadas em todo o RS e conhecidas no mundo – o canto alegretense- a linguiça do Alegrete, as bombas de chimarrão as alpargatas e isso por si só já faz parte da cultura e pode agregar ao turismo. – Quando se fala em turismo se fala em cultura gaúcha que temos em todas as regiões do Estado.

Moradora quer identificar o autor da morte do seu cão, por envenenamento, dentro do pátio

Ainda observou que o Bioma Pampa é diferente de outras regiões do Estado, destacando que nosso jeito gaúcho está no DNA sendo um rico fator para desenvolver o turismo.

Na reunião, o presidente do Sindicato Rural Luis Platina Gomes dono da fazenda Sá Brito lembrou que temos que nos preparar para receber as pessoas e mostrar nossos costumes, a comida campeira e outros.

Projeto Alegrete Baita Destino
Projeto Alegrete Baita Destino

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários