De acordo com Ilva Borba Goulart, coordenadora da 4º Região Tradicionalista, na manhã deste sábado, dia 12 os cavalarianos permaneceram na fazenda do Dr Bruno Wünch, onde vão almoçar. A partir das 14h, a cavalgada da chama segue para fazenda Santa Rita, dos irmãos Cavichiolli, que fica há15km de Alegrete, onde vão pernoitar. No domingo, os cavalarianos saem com a centelha da Chama Crioula a caminho de Alegrete com a chegada prevista para às 9h na Loja Schein e, às 10h chegam na Praça Getúlio Vargas.
A Chama Crioula foi distribuída aos cavalarianos de Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra do Quarai no Marco das Três Divisas, na sexta-feira(11).
Cerca de 80 cavalarianos de Alegrete, que conduziram a chama até a fazenda Santa Eulália, almoçaram e passaram a noite na fazenda do Dr Bruno Wünch, cerca de 30 Km da sede do Município.
Saída da Estância Santa Amazília
Fotos: Luiz Adão Nascimento