Etapa Gaúcho em Arroio do Padre tem ciclista alegretense no pódio

O alegretense completou os 73 km com 2.200 de altimetria acumulada na 4ª posição na classificação geral da competição.

Etapa Gaúcho em Arroio do Padre tem ciclista alegretense no pódio
Sérgio Soares Cruz radicado em Caxias do Sul, competiu no percurso longo passando por cinco trilhas - Foto: ULC

No último domingo (18), foi realizado na cidade de Arroio do Padre a 4a etapa do Ranking Gaúcho de Mountain Bike. Com 80% do percurso competitivo em estradas secundárias, a beleza do local e com muita inclinação no relevo fez a festa dos participantes.

Durante a competição, a cidade de Alegrete teve um representante na categoria elite da prova, Sérgio Soares Cruz radicado em Caxias do Sul. Ele competiu no percurso longo passando por cinco trilhas, sendo a última com 8km de extensão que definiu os vencedores da etapa.

Sérgio subiu ao pódio em 4º na elite masculina
Sérgio subiu ao pódio do Ranking Gaúcho em 4ºlugar na elite masculina

O vencedor foi o atleta Rafael Mendes da cidade de Rolante, seguido por Cristian Lazzari de Garibaldi. O pedritense Marcelo Bedlin Leon, companheiro de equipe do alegretense foi o 3º colocado, Na quinta posição, Felipe Fossati de Pelotas.

Para o ciclista Sérgio, a dificuldade da prova foi a temperatura que, na largada, era de apenas 5ºC e durante o percurso não passou dos 7,2ºC com um vento de aproximadamente 50 km/h. “Foi uma prova de extremos. Muito frio e o vento dificultaram um melhor desempenho. Andei muitos trechos sozinho longe dos ponteiros, mas no final deu pra concluir mais uma etapa entre os Top5”, comentou.

Sérgio (005), conclui a prova que foi disputada numa temperatura de 7º C em Arroio do Padre

Depois desta 4ª etapa na modalide XCM em Arroio do Padre, o campeonato gaúcho desembarca na cidade de Sapiranga no dia 8 de agosto com uma prova na modalidade XCO.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários