Ao chegar no endereço, o guarda municipal relatou que durante patrulhamento ostensivo, ele observou um desentendimento entre dois indivíduos. Ao se aproximar, constatou a necessidade de intervenção e acionaram a Brigada Militar.
Já a vítima, de 56 anos, relatou que estava a caminho de uma sessão de fisioterapia, quando foi surpreendida por um indivíduo que tentou roubar sua bicicleta, utilizando de violência física. Durante a ação, foi agredida com socos e chutes. O agressor alegou que o homem lhe devia uma quantia em dinheiro, o que foi negado pela vítima, que afirmou não o conhecer.
Nem sempre é só exaustão emocional; pode ser sinal da Síndrome de Burnout
O ciclista foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que apresentava contusões generalizadas na cabeça e coxa esquerda, além de escoriações na mão direita e tornozelo direito. Após ser medicado, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência.
O agressor recebeu voz de prisão e foi necessário o uso de algemas devido ao seu estado alterado e aos sinais de uso de entorpecentes. Ele também foi levado à UPA, onde foi medicado por apresentar agitação e inquietação. A delegada Fernanda Mendonça determinou prisão em flagrante pelo crime de roubo tentado, sem possibilidade de fiança.