No último domingo (12), foi realizada na cidade de Quaraí, a primeira etapa do Fronteirão de Mountain Bike.
Dez ciclistas de Alegrete participaram dessa que é uma das mais temidas etapas. A volta do Butiazal, em sua prova principal, tem o percurso de 75 km, em estradas íngremes e com muitas subidas. Com a participação de atletas do Uruguai e Argentina, os brasileiros compareceram em massa na abertura do Fronteirão 2015.
Os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram atletas internacionais:
1º GONSALO TAGLIABUE; 2º MARCELO BENDELIN LEON; 3º MAX GENERALLI; 4º DOMINGO LIUGIRATO E 5º JOAQUIN VILLALDA.
Além dos 75km, um trajeto menor de 45km contemplou os demais amantes do Mountain Bike. Entre os alegretenses, destaque para três ciclistas que desafiaram a Volta do Butiazal.
Na Elite, Nei Edgar Prestes ficou em 5º lugar, pódio bastante comemorado pelo alegretense, “Apesar de terem me tirado da estrada por duas vezes e de ter me lesionado, fiquei contente por ter garantido pódio”, comentou Nei.
Pela categoria Sub-23, Erlan Aita, cruzou em segundo lugar. Depois de participar das 500 milhas do Uruguai, Aita não esperava subir ao pódio nesta prova. “Isso aqui é muito difícil, andei bem e deu pra chegar”, declarou o ciclista.
Na Master “A”, Fabiano Araújo chegou na terceira colocação. “Importante resultado, o Butiazal não é fácil, mas consegui”, declarou o alegretense.
Os ciclistas de Alegrete voltam aos treinamentos visando as próximas etapas do Gaúcho e da Copa União. Mesmo com a falta de apoiadores e patrocínios, a turma não se cansa de pedalar.
Confira a galeria de fotos:
Créditos: Tom Bike, Marcirio Dias Leite, Bike Mania, Nicolas Garcia da Rosa e Viviane Malgarin