Jogador deve atuar ao lado de Willians contra o Camboriú no jogo-treino de sábado em SC
Cláudio Winck deverá ser testado neste sábado no jogo-treino do Inter contra o Camboriú como volante ao lado de Willians. A mudança de posição é vista com bons olhos pelo jovem jogador do Colorado, que já atuou na função nas categorias de base. Porém, o atleta faz questão de lembrar que tem como origem a lateral direita.
“Me sinto bem ali (no meio). O Abel tem conversado bastante comigo, mas não deixei em nenhum momento de ser lateral. Abriu uma vaga e estou procurando meu espaço. Quero jogar bem ali também. A marcação é um pouco diferente da lateral, mas estou me adaptando. Espero fazer uma boa intertemporada e um bom segundo turno. Estou à disposição para atuar onde o Abel quiser. Quero ajudar a equipe e o grupo”, declarou Winck.
A mudança de função foi feita ainda em Porto Alegre e partiu de um pedido feito pelo técnico Abel Braga. A intenção é utilizar a velocidade, o poder ofensivo e os chutes de média e longa distância do lateral que disputou 22 partidas entre os profissionais e marcou cinco gols.
“Na volta das férias, o Abel pediu para fazer a função do Aránguiz, saindo pela direita e chegar ao fundo (de campo). Achei uma boa ideia, pois sou bastante ofensivo e gosto de jogar na meia”, revelou o lateral.
Fonte: Correio do Povo