Cliente é surpreendido com gesto de funcionária de mercado

Um post que viralizou. Uma atitude do bem, que pode parecer comum, corriqueira, mas que nem sempre acontece desta maneira.

Suelen Portes dos Santos
Suelen Portes dos Santos

A honestidade e a humildade de uma funcionária de uma empresa evidenciaram ainda mais a frase de que o bem sempre atrai o bem.

Suelen Portes dos Santos, mãe da Amanda e do Gustavo, casada com Everton Miranda, trabalha como fiscal de caixa na empresa Casa de Carnes Santo Antônio, na Avenida Assis Brasil há cerca de três anos e meio. Na última quarta-feira(23), um cliente foi ao estabelecimento comercial e, sem querer, derrubou o seu dinheiro, valor este, que era para pagar todo as as suas “contas”.

O artesão que perdeu a visão “vê” pelas janelas da alma

A diferença é que o cliente não tinha percebido que o valor estava em um local em que a fiscal identificou e, poderia ter pego sem que ninguém percebesse. Porém, a primeira atitude da funcionário foi entregar o valor ao idoso que ficou muito emocionado com o gesto.

Suelen não soube precisar a quantia correta, mas salienta que havia algumas notas de 100 reais. O idoso já estava de saída do supermercado.

Suelen Portes dos Santos
Suelen Portes dos Santos

“Foi muito rápido e, quando eu vi o idoso, percebi que o dinheiro só poderia ser dele e, o mais gratificante foi ver o quanto ele ficou agradecido, pois não teria como sanar seus débitos sem aqueles valores. Eu sempre aprendi que, não devemos pegar nada que não é nosso e ensino isso aos meus filhos. Logo depois que o proprietário da empresa, Silvio Gidiel soube, disse que iria fazer uma postagem, pela atitude da colaboradora porque não devemos só evidenciar o que é negativo, precisamos enaltecer o bem”- disse.

As sequelas, as dores no corpo e na alma, são algumas heranças da Covid

Um post, falando sobre a atitude da funcionária, feito pela empresa em sua página, viralizou e Suelen recebeu muitas mensagens de pessoas que nem ao menos conhece, porém, destacaram o quanto foi grandiosa a sua atitude. A funcionária acrescentou que, no início ficou com receio do que as pessoas poderiam pensar por tá divulgando que teria devolvido o dinheiro, entretanto, depois de receber tantas mensagens positivos, percebeu que a atitude realmente não pode ser diferente e espera que muitas outras pessoas possam se inspirar. Fazer o bem, sempre vai atrair o bem- comprova.

“Jamais passou pela minha cabeça receber tantas mensagens de carinho e ligações. Pensei que ninguém iria ficar sabendo” – fala Suelen.

Para encerrar ela cita: não tenho palavras para agradecer ao gestor, Silvio. Ele é uma pessoa incrível, aprendi muito com ele, pois um chefe reconhecer um funcionário, isso é raro. Por esse motivo, eu o admiro e os meus colegas, tenho certeza que fariam o mesmo sem dúvida”.

Se inscrever
Notificar de
guest

3 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antônio Liborio

Parabéns seja sempre assim que Deus te abençoe sempre

João Batista Padilha Gonçalves

Prá mim não tem nada de excepcional o que essa moça fez. Simplesmente entregou o dinheiro que não era dela , uma atitude que qualquer pessoa honesta faria , ainda mais sendo funcionária do supermercado.

João Batista Padilha Gonçalves

Nada demais! Uma atitude normal prá qualquer um que seja honesto.