Com 16 anos, alegretense assina contrato profissional com o Corinthians Paulista

Cria da base da AJS em Alegrete, Idelmindo Cardoso Nunes Filho, se destacou em várias competições pelo time alegretense. De Alegrete, foi para o Novo Horizonte em Santa Maria, onde colheu títulos e foi um dos destaques da equipe. Jogou 2 anos e meio pelo Juventude de Caxias do Sul, inclusive disputando um Efipan em sua terra natal.

Alegretense cria um caminhão de brinquedo e faz sucesso com réplica de uma Scania

O sonho de se transformar um jogador profissional começou a se concretizar em agosto deste ano quando foi contratado pelo Corinthians. O novo atacante do Corinthians Sub-17, foi promovido à categoria acima depois de defender o Sub-15 do Timão em 2019. Seu contrato com o clube era válido até 10 de agosto de 2022.

O clube alvinegro acabou prorrogando o contrato com o guri de Alegrete, segundo o clube um jovem e promissor atacante. Ele que levou a família para São Paulo, comemora mais uma conquista no mundo do futebol.

 

Na segunda-feira (09), ele assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube paulista. Mindinho possuía um contrato até agosto de 2022, porém agora o período foi ampliado e de modo profissional, até 2023, permanecerá no Parque São Jorge. “Só agradecer em poder assinar meu primeiro contrato profissional”, escreveu em uma de suas redes sociais.

Gripário foi realocado para UPA; veja no vídeo como será o atendimento

Parte importante do futebol do Corinthians, as categorias de base são reconhecidas pela formação de grandes jogadores na história alvinegra. Uma das principais equipe é a Sub-17, composta por jogadores entre 16 e 18 anos. A equipe disputa as competições mais importantes do país, como a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17.

O guri que quer ser “igualzito” ao pai, é um exemplo inspirador

O alegretense foi destaque no Sub-15 do Timão em 2019, promovido ao Sub-17 neste ano. Mindinho ainda não estreou pelo time Sub-17, comandado pelo técnico Gustavo Almeida. A categoria briga pela liderança do Brasileiro Sub-17. Atualmente o “Timãozinho”, como é chamado, se encontra na 4ª colocação, com 14 pontos – cinco pontos a menos que o líder Palmeiras. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, nesta terça-feira, às 15h, na Fazendinha.

Júlio Cesar Santos                           Fotos: reprodução           Fonte: Meu Timão