Com ajuda de incentivadores do esporte João; Osvaldo, Nilton e Bicudo embarcam para a São Silvestre

O quarteto alegretense na São Silvestre 2015 embarca rumo a capital paulista nesta madrugada de segunda-feira (28).

atleta Capa

Os atletas João Pedroso; Osvaldo Kemmerich e os irmãos Bicudo, Nilton e Roberto após várias maratonas em busca de ajuda e patrocinadores que possibilitassem a participação na maior prova do atletismo do Brasil conseguiram efetivar a viagem.

atleta SS

As inscrições já foram confirmadas a 30 dias, passagens de ida na mão e o sonho de correr a 91ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Os corredores João e Roberto retornam na prova, com estreia de Osvaldo e Nilton.

– Muitas pessoas ajudaram outras só prometeram, mas graças ao esforço e sensibilidade de alguns conseguimos – desabafa João Augusto Pedroso.

A lista de apoiadores será amplamente divulgada pelos atletas que montaram um banner especialmente para a corrida. – É Alegrete Baita Chão na São Silvestre – comenta Roberto Bicudo.

Mesmo com a situação de calamidade, a Prefeitura confirmou uma ajuda aos atletas. Empresários, micro-empresários doaram valores em dinheiro a fim de custear as despesas do quarteto.

Entre os vereadores apenas Roger Severo contribuiu de forma espontânea com os corredores. – Fizemos um esforço e o gabinete conseguiu apoiar esse guerreiros, merecem. – afirmou o vereador Severo.

SAM_4818

SAM_4817

A viagem será num ônibus direto a São Paulo, serão mais de 24 horas dentro de um carro de passageiros. – Todo o esforço vale a pena sonhamos com isto – menciona o estreante Kemmerich.

Entre eles nenhum descarta participar da prova, querem disputar cada quilômetro da prova, vão em busca de um tempo satisfatório nos 15 km.

A hegemonia queniana este ano tem a sombra de bons brasileiros que vão brigar pelo título.

Nomes como Dawit Admasu (Etiópia), campeão de 2014; Stanley Biwott (Quênia), campeão da Maratona de Nova York 2015; Edwin Rotich (Quênia), bi da São Silvestre 12/13 e campeão da Meia do Rio 2015; Maurine Kipchumba (Quênia), campeã da São Silvestre em 2012; Caroline Komen (Quênia), vencedora da Maratona de São Paulo 2015
Joseph Aperumoi (Quênia), vice da São Silvestre em 2012.

atleta largada

Entre os brasileiros Giovani dos Santos (Brasil), quinto colocado em 2014 tetra da Volta da Pampulha; Solonei da Silva (Brasil), campeão da Maratona de São Paulo 2013 e da Meia Maratona de S. Paulo 2015; Joziane Cardozo (Brasil), melhor brasileira em 2014 e bicampeã da Meia de São Paulo e Sueli Pereira da Silva (Brasil), nona colocada em 2014.

Estrelas que somam aos quatro alegretenses da equipe Centauro num universo de mais de 40 mil atletas nesta edição recorde da São Silvestre.

A programação da prova prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip. Esta acontecerá nos dias 28 e 29, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo.

elite SS

91ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica é da Yescom. O patrocínio é de Caixa, Rexona, Copertone, Ricardo Eletro e Fila. O apoio é de Montevérgine, Água de Coco Obrigado, Café 3 Corações, CarbUp, Gatorade e Maçãs Turma da Mônica.