Com crianças muito tempo em casa é preciso cuidados com os acidentes domésticos

Um pai fez um alerta em razão do incidente que ocorreu com o filho de 8 anos, em Alegrete.

Ele disse que na noite do último dia 17 de março, depois que eles chegaram do Igreja, o jovem tocou em uma extensão e levou um choque. Com a descarga elétrica o menor teve uma queimadora na mão. Porém, Maiquel Nunes ressalta que foi um livramento o que aconteceu. “Tem livramentos que Deus nos dá sem nós percebermos, mais este que aconteceu na minha casa, com meu filho, eu vi de pertinho. Oro e profetizo que meu menino será uma benção”.

Com esse período de recesso nas aulas, em que às crianças estão em casa é importante que os pais tenham mais atenção em extensões e outros objetos e produtos que possam provocar algum dano grave aos menores.

Maiquel explicou que não tinha percebido o fio desencapado da extensão. O filho foi desconectar o carregador do celular e levou o choque. Imediatamente, o pai o levou na UPA onde ficou por seis horas em observação e passou por vários exames. “Outro perigo é usar o celular carregando, assim como, colocar a mão dentro da máquina de lavar ou tanquinho ou deixar o aparelho celular carregando em baixo do travesseiro. Sou Cristão e creio que foi um milagre de Deus.”- concluiu.

O acidente aconteceu em março, mas devido ao fato de que o isolamento social se mantém, o alegretense ressalta que é ainda mais importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos a todas as brincadeiras e travessuras dos pequenos.