Com suspeita de fraude, segunda etapa da eleição do CPERS Alegrete não foi homologada

Dos 42 núcleos do RS, só o de Alegrete não teve a eleição homologada.

CPERS - Alegrete
CPERS - Alegrete

As eleições para a 2ª Etapa do 19º Núcleo do Cpers Alegrete que escolhe os representantes dos aposentados a nível municipal, estadual dos núcleos de Manoel Viana e São Francisco e dos Conselhos não foi homologada. A informação foi fornecida pela Comissão Eleitoral 2021.

A professora Maira Iara Costa de Farias, da Comissão eleitoral do CPERS informa que estão averiguando o pedido da Chapa 4. Dos 42 núcleos do Sindicato no RS só o do 19º, Núcleo em Alegrete não teve a homologação da segunda etapa da eleição. Aqui concorrem duas Chapas, a 4 o Cpers que Queremos e a Chapa 1- Novo Rumo.

Só com oxigênio foram gastos mais de 350 mil em quatro meses na Santa Casa

Em resposta a solicitação da “Chapa 4 – O Cpers que queremos”, a comissão respondeu da seguinte forma:

“Bom dia, Senhores (as), Ao cumprimentá-los, tendo em vista o recurso apresentado pela Chapa 4 – O CPERS Que Queremos, informamos que a Comissão Eleitoral deliberou por não homologar os resultados da 2º Etapa das Eleições do 19º Núcleo de Alegrete. Orientamos que a Subcomissão Eleitoral comunique as chapas concorrentes desta decisão tendo em vista o processo investigativo a ser desencadeado. Att, Comissão Eleitoral 2021”

Segundo os (as) integrantes que compõe a Chapa 4: Desde o primeiro dia após o término da 2º Etapa das Eleições CPERS do 19º núcleo, verificamos fortes indícios de fraude, não apenas pelos mais de 400 votos de diferença, o que é bastante atípico na segunda etapa das eleições, mas também por encontrarmos mais de 400 votos registrados em um mesmo IP (de celular ou computador), inclusive de muitas pessoas que afirmam não terem votado nessa segunda etapa. Procuramos muitas dessas pessoas, que confirmaram e subscreveram nossa denúncia. De nossa parte, seguimos nessa luta dia a dia para desmascarar o que, para nós, se mostra como uma fraude.

Educador físico apresenta projeto de uma academia pública para Alegrete

Em novo e-mail de confirmação, a Comissão Eleitoral, reafirmou:

Ao cumprimentá-lo, em atenção ao seu pedido impugnação, informamos que a Comissão Eleitoral reconheceu a legitimidade de sua manifestação e decidiu por não homologar o resultado das eleições de segunda etapa em Alegrete.

 Assim, esta Comissão Eleitoral decidiu por criar um grupo de trabalho para averiguar a denúncia, com previsão de relatório a ser entregue para apreciação e deliberação da Comissão Eleitoral na próxima terça-feira, 13/07/2021, com a possibilidade de prorrogação fundamentada.

Comissão Eleitoral 2021

Muitas pessoas que tiveram seu nome e CPF utilizado sem o consentimento já fizeram suas declarações por escrito e muitas registraram boletim de ocorrência.

A “Chapa 4 – O Cpers que queremos”, busca clareza, transparência, ética e um processo eleitoral justo e com lisura. Somos todos trabalhadores da educação e precisamos ter um compromisso com a verdade, com a democracia e com a honestidade.

Vera Soares Pedroso

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários