Porém, os lojistas do ramo de confecções esperam manter vendas para as festividades da virada do ano no próximo dia 31. Os lojistas ainda não contabilizaram as vendas para o Natal, mas comentaram que em muitos setores foi bem considerável, nessa safra da data que mais vende no ano.
A partir do início de 2025 a tendência é de diminuir o movimento em Alegrete, por conta das pessoas que saem em férias e viajam para curtir com a família no litoral e muitos que vão para o interior do município. O mês de janeiro é o mais longo de sol e calor, férias escolares. Quem tem filhos em escolas e universidades é o tempo das família relaxar e para planejar o ano vindouro.
Leia mais: Homem é flagrado com fios telefônicos sem procedência no bairro Capão do Angico
As tão esperadas liquidações de verão ainda vão demorar um pouco, porque as lojas tem bastante estoque e ainda esperam vender confecções e calçados da estação que esta recém começando.
Já agora em janeiro, as vitrines das lojas mudam com a oferta de materiais escolares, pois muitos se antecipam para a compra do que os filhos vão precisar para o próximo ano letivo.