Comissão que organiza o Festival da Linguiça acerta detalhes do evento de 2025

Com o Estatuto da Associação do Festival da Linguiça Campeira do Alegrete, documento que regulamenta as diretrizes, estrutura e organização do festival, são estabelecidas as bases do evento que promove esta iguaria da culinária campeira, do Município, a comissão avança para definir a programação.

De 4 e 6 de abril Alegrete, vai realizar o III Festival da Linguiça Campeira com uma programação diversificada que visa atrair visitantes e promover o turismo gastronômico e cultural. A comissão que organiza o Festival está trabalhando para finalizar a programação que será no Parque Dr Lauro Dornelles. Além da degustação e venda do carro chefe do Festival- a linguiça, o evento terá várias atividades agregadas como: mostra de artesanato, palestras, concursos e os shows.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O secretário de desenvolvimento, Fernando Lucas destacou o papel estratégico do festival para Alegrete: “Este evento não apenas celebra nossa cultura, mas também cria oportunidades para nossos empreendedores e fortalece a economia local.”

A cada ano o evento cresce em participação de agroindústrias locais, já que Alegrete tem um grande potencial de produção da linguiça que já é preparada em mais de 40 sabores. Com a entrada franca ao Parque, o Festival da Linguiça de 2025 a expectativa, a exemplo de anos anteriores, será de uma grande participação de público

Participam da organização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Centro Empresarial, a vereadora eleita Carol Figueiredo, o vereador eleito Rudi Pinto e a ALEGRO – Associação das Agroindústrias de Alegrete, destacando a importância das agroindústrias locais no fortalecimento do evento e na promoção de produtos locais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários