Comunidade e autoridades debatem a segurança pública no Bairro Nilo Gonçalves

Na noite de quinta-feira (7), a diretoria do Bairro Nilo Soares Gonçalves juntamente com o Vereador Luciano Belmonte promoveu uma audiência pública com os orgãos de segurança do Município. A audiência foi no Centro comunitário do bairro.

Dentre os debates, uma das principais questões foi relacionada aos  arrombamento de casas, no bairro.

Com a participação de dezenas de pessoas, moradores, presidente de outros bairros, Prefeito Márcio Amaral, Delegado Valeriano Neto, Tenente Nei Machado (Brigada Militar),  vereadores, Secretários, representantes da UABA , do Governo do Estado e deputados, a audiência foi de extrema relevância.

O primeiro a abrir o debate foi o presidente do bairro Centenário, Cláudio Dutra. Ele falou sobre todas os benefícios do seu bairro depois dos debates com os órgãos de segurança, comunidade, Executivo e Legislativo.

Os moradores falaram, de forma ordeira sobre suas demandas e ouviram do Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Luciano Pereira, que no máximo em seis meses duas câmeras serão instaladas no bairro.

Já o Tenente Nei ressaltou o quanto a Brigada Militar é parceira e atuante. Ele completou enfatizando que são a favor do retorno do policiamento comunitário que deverá ocorrer logo. Mesmo com o conhecido déficit no efetivo.

A audiência, mais uma vez, demonstrou o quanto é importante que a comunidade, os órgãos de segurança e demais autoridades façam essa troca de informações.

Vereador Luciano Belmonte comentou que essas audiências mostram a realidade dos bairros de cada região da cidade, para mapear a situação e levar ao Governo do Estado. Desta forma, os ógãos de segurança vão entender a necessidade de mais efetivo, tanto da Brigada Militar como da Polícia Civil.

A presidente do bairro é Marta Mosselin. Um dos moradores e ex- presidente Tiago Maicá disse que faltou espaço dentro do Centro Comunitário. ” Tinha mais de 100 pessoas e tudo foi tranquilo e ocorreu de forma em que todos saíram satisfeitos” .

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 87
  •  
  •  
  •  
  •  
    87
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *