Comunidade limpa, no feriado, lixo colocado no campo do Palmeiras

A educação também é respeitar locais públicos, quer estejam cercados ou não. Desfazer esse péssimo hábito de desovar lixo em local impróprio, é um desafio para muitos alegretenses.

Com o isolamento social e pandemia do coronavírus, os jogos de várzea foram suspensos.

E, por incrível que pareça, o local para a prática de esporte começou, neste período, a receber lixo. Uma atitude abominável de pessoas que insistem em colocar detritos e lixo em local irregular.

O fato provocou a união de atletas e moradores do bairro que aproveitaram o feriado de 21 de abril para limpar o campo de futebol que fica próximo ao Bairro Capão do Angico.

Eles contaram com ajuda de um caminhão de coleta da Prefeitura que recolheu p que juntaram do campo às margens do local.

A retomada dos jogos de futebol nestes campos ainda não foi liberada, mesmo assim as pessoas devem saber que não é lugar para colocar nenhum tipo de lixo.

A iniciativa partiu do gabinete do vereador Cléo Trindade, já que assessora Rose Motta é presidente de time de futebol e viu junto com a presidente do bairro Capão do Angico  a necessidade de limpar o campo. A comunidade colaborou e o trabalho foi realizado no último dia 21 de abril.

Vera Soares Pedroso

Fotos arquivos pe4ssoais