Condenável brutalidade; o que leva uma criatura agir assim?

Monstros do cotidiano. No último domingo(26), por volta das 16h30min, uma ação que demonstra a crueldade do ser humano foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento.

Um vídeo de um indivíduo destruindo uma árvore, no meio de um canteiro viralizou nas redes sociais e chamou a atenção para a violência que pode ser expressada até mesmo contra uma árvore.

A cena foi flagrada por uma câmera de monitoramento na rua Maximiliano Marinho.

Nas imagens, o homem aparece cortando a árvore. Após alguns golpes, ele consegue quebrar e joga logo á frente a parte que tem galhos e folhas. Na sequência, sai caminhando como se não tivesse feito nada. Moradores e comerciantes das imediações lamentam pelo ato, pois todos tinham um cuidado com as árvores plantadas, inclusive essa. A pessoa responsável pelo plantio, comentou que durante meses havia uma dedicação e cuidados com a árvore para um “dito ser humano” pensar que tem o direito de destruir algo que de forma alguma estava importunando ou apresentando qualquer situação de risco para o indivíduo.

Nesses últimos dias, as câmeras de segurança têm sido aliadas às ações condenáveis como essa ou de crimes como arrombamento e assalto.