Confirmada a primeira morte por dengue na história do RS

Mulher de 41 anos faleceu no dia 22 de março, em Santo Ângelo

dengue

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte por dengue no Rio Grande do Sul neste ano. Uma mulher de 41 anos faleceu em Santo Ângelo, na região Noroeste do Estado, no dia 22 de março, vítima da doença. O Estado nunca havia registrado óbitos por dengue.

Na tarde desta sexta, as vigilâncias Epidemiológica e Ambiental adotaram como medidas a manutenção da força-tarefa na Região das Missões bem como a implantação de um gabinete de crise, com o objetivo de prestar informações técnicas e definir estratégias e ações de combate à dengue nos municípios da região.

Há 15 dias a força-tarefa aplica inseticidas em Caibaté, São Miguel das Missões, Mato Queimado, Cerro Largo, Rolador e Santo Ângelo. A região está em alerta epidemiológico desde 18 de março. De acordo com o último balanço, publicado no último dia 24, o Rio Grande do Sul registrava 66 casos, sendo 35 contraídos no Estado e 31 importados. O próximo boletim será divulgado na terça-feira (31).

Caso em 2013

A Secretaria da Saúde informou que, em 2013, uma pessoa que contraiu dengue em São Domingos do Sul, na região Norte, morreu por outra doença e, por isso, não entrou nas estatísticas de óbitos. A doença que causou a morte da vítima não foi confirmada pelo Estado.

Fonte: clicrbs