A Câmara de vereadores, através do presidente da frente parlamentar em defesa da construção do Presídio confirmou a licitação da obra.
Celeni Viana recebeu a confirmação da aceitação pela Celic Central de licitações do estado do relatório da obra do presídio.
O Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública, Alciomar Goersch informou sobre o edital de construção do novo Presídio de Alegrete.
Uma frente parlamentar integrada pelos vereadores: Celeni Viana, Cleni Paz, José Paulo,Jéferson Bening Márcio Amaral em substituição ao Leonardo Gonçalves e Iva Aquino trata diretamente deste assunto.
Pela mensagem, o Edital da construção da Cadeia Pública de Alegrete foi aprovado na íntegra pela Central de Licitações do Estado e será publicado no próximo 25 de agosto.
A abertura das propostas está marcada para o dia 16 de setembro deste ano. Com isso, voltamos a apostar na construção do estabelecimento penal às margens da ERS 566, cujo canteiro de obras foi abandonado pela empresa que tinha vencido a concorrência salienta Viana. Para o vereador, o resultado é fruto de uma caminhada da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Presídio, da qual é o presidente.
O início das tratativas para a construção da nova foi audiência pública chamada pela Juíza Lílian Frazmann, preocupada com as condições desumanas do presídio local e com o fato da possibilidade do município perder a verba da obra.
O Executivo firmou junto para que o processo de licitação tivesse andamento junto a Secretaria de Segurança do Estado.
Ele destaca que outros se somaram e foram em audiências como Cléo severo Roger severo Mirian Suhre, Rudi Pinto ação aprovada pelos 15 integrante da Câmara por determinação da presidente Judete Ferrari. também lembrou do apoio dos deputados Frederico Antunes, Nelson Marzechan e o chefe da Casa Civil Marcio Biolchi.