Conselho acelera rede de atendimento para idosos de Alegrete

Mesmo em tempos em pandemia, os casos de falta de cuidados com os idosos continuam em Alegrete. A presidente do Conselho do Idoso, assistente social Vilma Siqueira, diz que todos os dias recebem alguma denuncia de problemas envolvendo idosos da cidade.

 

Militar do Exército é detido por uso de pistola; ele não tinha autorização para portar a arma

Ela diz que é importante lembrar que o Conselho não vai aos locais, porque o seu papel é articular os serviços da Rede com os profissionais como assistentes sociais e psicólogos do CREAS que atendem as ocorrências.

Mais uma boca de fumo fechada, pela BM, e o traficante na cadeia

Os principais problemas continua sendo o abandono, falta de cuidados com pessoas idosas que moram sozinhas, e muitas vezes, tem filhos que vivem perto de suas casas, diz Vilma Siqueira. -Recebemos uma média de três denuncias por dia na sala dos Conselhos que atende das 7h às 13h, atrás do Conselho Tutelar na Rua Demétrio Ribeiro.

Mesmo agora na pandemia, os técnicos vão em casa em casos mais urgentes e encaminhamos as questões, coloca Vilma Siqueira.

Homem é preso por tráfico de drogas em boca de fumo na Vila Nova; o dono da casa fugiu

Uma boa notícia do Conselho do Idoso é que este ano receberam 50 mil de recursos encaminhados a quem declarou imposto de renda  e destinou parte ao Conselho aqui de Alegrete. De acordo com a presidente do Conselho do Idoso, cada um dos três lares que assistem idosos em Alegrete vão receber 10 mil cada um para compra de EPIs e material de higiene.

O fone para contato com o Conselho do Idoso é:  3421- 1888