Construtora vai dar continuidade à obra do Arroio Regalado

A Prefeitura de Alegrete, através da secretaria de planejamento, esteve reunida, dia 2, com a Caixa Econômica Federal, o Consórcio Revitalização do Regalado e as secretarias da administração municipal para tratar da retomada das obras de Revitalização do Arroio Regalado. O projeto é um recurso federal do Programa de Aceleração do Desenvolvimento – PAC. O valor da obra é de 13 milhões.

A obra esta parada há quase dois anos e para concluir o trabalho ainda faltam duas galerias, a rede elétrica, asfalto e encascalhar as vias de acesso à Avenida.

As obras de urbanização das margens do Arroio Regalado foram aprovadas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, com investimento previsto pelo Ministério das Cidades em R$ 13,8 milhões. As obras iniciaram em junho de 2014, com o objetivo de evitar as cheias e problemas decorrentes de enxurradas naquela região da cidade. Cerca de 70% desta obra já foi realizada e iniciou com a ponte da Rua Daltro Filho, com larga vazão, que evitou enxurradas em casas de vários bairros próximos e entregue há mais dois anos.

A Prefeitura já repassou de recursos livre de seu orçamento cinco aditivos de reequilíbrio de contrato, conformes, solicitado pelo Construtora- totalizando 984, 862,82. Em 9 de outro de 2015 ocorreu o primeiro repasse no valor de  121.199; em 02 de fevereiro de 2016 foram mais 14,654.25; a terceira  parcela foi de  99.474,34;  depois em 26 de novembro de 2019 foram mais 208,677.81 e a quinta  parcela que a construtora solicitou como reequilíbrio de contrato somou 548,855.

O Secretário de Planejamento, José Luis Cáurio, informa que todas as notas serão analisadas por uma comissão da Prefeitura para ver a possibilidade de novos aditivos disponibilizando recursos próprios da Prefeitura, para reequilíbrio de contrato conforma solicitação da construtora.,

A construtora comprometeu-se a entregar nos próximos 60 dias a construção de calçadas nas laterais da via, drenagens e a colocação de postes de energia e iluminação. O contrato da obra finaliza em 30 de setembro próximo e a Prefeitura já encaminhou solicitação à Caixa de prorrogação por 6 a 12 meses para que a obra seja concluída.

Além do Prefeito Márcio Amaral, estiveram  presentes à reunião secretários municipais, representantes da Construtora e servidores da Caixa Econômica Federal -Odirlei Sudatti – Gerente de Filial da Gerência Executiva e Negocial de Governo Santa Maria;-Liana Trost Ebling-Superintendência Executiva de Governo; -Otávio dos Santos Almeida – Supervisor e -Gleidson – Gerente Geral Ag. Alegrete.