Nicolás destacou a importância do fomento ao turismo e a necessidade de promover a união entre as três pátrias diante da chama da reconstrução.
O Cônsul mencionou que o Uruguai, o segundo menor país da América do Sul, é conhecido por suas atrações turísticas, especialmente suas praias e vinícolas.
Pai denunciado pelo MP por homicídio e tortura do menino Márcio no banco dos réus
Durante o evento em Alegrete, além das degustações de vinhos, também foram oferecidos produtos como doce de leite, mostras de arte e cultura. Nicolás comentou que esta foi sua primeira participação em um evento em Alegrete e que a receptividade dos moradores teve um impacto muito positivo. Ele enfatizou a importância do turismo para fortalecer laços culturais e econômicos e garantir que tradições sejam preservadas e promovidas além das fronteiras.
Desfile Cívico começa a ser planejado em Alegrete
Entre os presentes no estande do Uruguai estavam Nicolás, o prefeito Marcio Amaral e o secretário de Desenvolvimento e Turismo Fernando Lucas. O Cônsul reiterou a semelhança entre as culturas e a necessidade de cultivar e compartilhar tradições para além das fronteiras.