Um exemplo é do dono de uma propriedade rural no Caverá que quer saber porquê em sua a casa, a 36 Km de Alegrete ainda não foi religada a energia elétrica.
Fernanda Duarte, filha do dono da Fazenda Rochedo diz que perdeu o número de mensagens que enviou a AES Sul, sem contar as ligações para o 0 800. -Tentei até conseguir um número para falar com alguém aqui da empresa pessoalmente, mas só por call center, pondera.
Com o temporal faltou energia em várias casas da localidade, mas só esta ainda não foi restabelecida a energia, de acordo com Fernanda. Devido ao tempo sem luz consumidores, do interior de Alegrete, perdem alimentos que estavam em geladeiras.
Cristiano Pires da AES Sul informa que existem outros consumidores nesta situação e que este casos são atendimentos individualizados, e que os consumidores devem continuar ligando para o Call Center para que as equipes sejam informadas. Ele explicou que ainda existem locais,em Alegrete, que as equipes não podem chegar devido as inundações.
Alegrete está as cidades atingidas pelos temporais a que mais teve consumidores sem energia, tanto que a AES Sul local teve que solicitar reforço de 15 equipes da região metropolitana.
,